Casa do Menor Nova Canaã (Grupo de Oração Maranatha) – Instituto Devolver

Casa do Menor Nova Canaã (Grupo de Oração Maranatha)

Casa do Menor Nova Canaã (Grupo de Oração Maranatha)
Surgiu em outubro de 1977 por Rosicler Maria de Camargos Cunha, ou Dona Rosita, hoje com 90 anos, que ao visitar Campos do Jordão (SP) nos anos 70 percebeu que lá não havia meninos em situação de rua. Um frei Franciscano assistia e cuidava das crianças em vulnerabilidade social. A partir daí, Dona Rosita começou a planejar junto com um grupo de orações uma casa que viria atender crianças e jovens carentes em Uberlândia.

PROJETOS

A instituição oferece atendimento à 160 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos fora do período escolar com atividades que estimulam o desenvolvimento físico, emocional e sócio afetivo de forma contínua e integrada, observando-se as diferenças individuais, pelos projetos:

  • Pé de Moleque: Ballet
  • Projeto Praia Clube: Promove variados esportes para crianças em situação de vulnerabilidade social
  • Clube de mães: Artesanato. Possuem um bazar com produtos doados e outros feitos pelo "Clube de Mães";
  • Outros Projetos: Ainda oferecem reforço escolar, dentista e atividades de dança e artes.;

A Casa vem se destacando pelas habilidades de integrar reforço escolar às atividades consideradas extracurriculares, construindo o conhecimento de forma mais atrativa através de jogos pedagógicos, saúde, higiene corporal, leitura e escrita, poesias e cultura, que são aplicados para obter a atenção dos alunos para o ensino-aprendizagem.

E-COMMERCE SOCIAL- EM BREVE!