Casa Jovem Mesquita Coréia – Instituto Devolver
Casa Jovem Mesquita Coréia
Criada após uma experiência pessoal da fundadora em que perdeu um parente próximo para o mundo das drogas, resolveu então abrir um local em que pudesse oferecer um destino diferente às crianças e jovens. A instituição tem como missão contribuir com a inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da educação e cultura, possibilitando autonomia de participação na sociedade. Atualmente, atende 120 famílias com crianças e adolescentes de 0 a 14 anos.

Enxergam a família como um sistema, em que pais e mãe também fazer parte e precisam ser incluídos nas atividades, participando de orientações e auxílio em como lidar com as crianças. Para as crianças poderem participar do projeto, os responsáveis precisam ir ao encontro de mães que acontece todo primeiro sábado do mês. Nesse encontro é abordado diversos temas: empoderamento, violência doméstica e auto estima, onde incentivam também as mães a concluírem os estudos.

Na casa, as crianças fazem atividades no horário de contraturno escolar como reforço escolar, artesanato, roda de conversa e oficinas de estudos. Também organizam passeios e atividades de lazer, como ida ao circo, parque de diversões, cinema, Cristo Redentor, AquaRio, entre outros. Além disso, desenvolvem campanhas de apadrinhamento, com as quais conseguem comprar material escolar, ovos de páscoa, brinquedos, roupas e calçados novos para os atendidos.

E-COMMERCE SOCIAL- EM BREVE!