instituições certificadas logo

A Associação Juliano Varela foi criada em 28 de Janeiro de 1994, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down, Espectro Autista e Microcefalia por meio de atendimento médico, ações de inclusão social e educacionais, se tornando uma instituição sem fins lucrativos e se mantendo com recursos advindos de convênios de repasses financeiros com os poderes públicos Federais, Estaduais e Municipais, além das doações de pessoas físicas e jurídicas que ajudam a manter a escola.

A diretoria da Associação é formada por pais e amigos das pessoas com Down, seguindo os preceitos das sócias fundadoras.

Para atingir seu objetivo de preparar essas pessoas para serem incluídas na sociedade através do desenvolvimento de suas habilidades, a Juliano Varela oferece atendimento familiar, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e assistência social. Assim os atendidos têm seu pensamento criativo, comunicação, raciocínio lógico, aspecto cognitivo e habilidades socioemocionais estimulados.