instituições certificadas logo

Entidade que constrói sua história no atendimento a centenas de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes do bairro Fátima Baixo e outros 12 bairros da Região Norte de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Atualmente, realiza cerca de 230 atendimentos diários – crianças e adolescentes de 06 a 15 anos – através dos projetos:

Projetos

        • Grupos de Convivência: Espaço destinado ao atendimento diário, de segunda a sexta-feira, no turno inverso ao da escola. Os grupos são formados por crianças e adolescentes, sob a orientação de um educador social, visando sociabilidade, convivência, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por intermédio de atividades artísticas, culturais, esportivas, de lazer e nutrição, segurança alimentar, entre outros. 
        • Oficinas: Espaço diário destinado a potencializar e qualificar as ações dos Grupos de Convivência. As atividades são realizadas em pequenos grupos, a partir de habilidades e interesses individuais e grupais, possibilitando o acesso a práticas socioculturais, que proporcionam o desenvolvimento de novas sociabilidades e formação cidadã. 
        • Alimentação: Com o objetivo de complementar a alimentação dos jovens, são servidas diariamente, duas refeições por turno para as crianças e adolescentes que participam do projeto. O cardápio é desenvolvido por uma nutricionista e contempla nutrientes necessários para uma alimentação saudável.