Samaritano São Francisco De Assis – Instituto Devolver
Samaritano São Francisco De Assis

A Organização da Sociedade Civil foi fundada em 25 de Outubro de 1997, com o nome Projeto Samaritano São Francisco de Assis. Sua criação é resultado de um processo de reflexão e debate de cidadãos engajados em diversos grupos sociais e comunidades religiosas que se deparavam com um número significativo de pessoas em busca de apoio e orientação sobre a HIV/AIDS e suas consequências. Realizando atividades de prevenção na região leste da Cidade de São Paulo e em especial no sistema prisional em unidades masculinas e femininas.

A partir de 2008 a Organização amplia seu escopo de atuação com uma nova configuração realizando atividades voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos e pessoas em situação de rua, com projetos no âmbito da Assistência Social, Saúde, Empregabilidade, Educação Infantil e Direitos Humanos.

Presente com 31 unidades, localizadas nas regiões leste, sul, norte e oeste do município de São Paulo, ABC Paulista e Litoral Norte do Estado de São Paulo, contando com um quadro composto por mais de 500 profissionais de diversas áreas atuando no atendimento a mais de 3000 pessoas diariamente.

E-COMMERCE SOCIAL