A ACER Brasil - Associação de Apoio à Criança em Risco no Brasil, foi fundada em 1993 para oferecer um modo de vida alternativo às crianças e jovens vulneráveis ​​que vivem nas ruas de São Paulo. Os primeiros esforços foram no centro da cidade. Os educadores da ACER fornecem atividades que melhoram a auto-estima das crianças de rua e oferecem apoio às suas famílias, buscando fornecer soluções de longo prazo para suas vidas longe das ruas.

Em março de 2003, a ACER mudou de rumo. Estabeleceu um Centro Comunitário em Eldorado, Diadema, que na época era um dos bairros mais violentos de São Paulo, de onde muitos dos jovens e crianças nas ruas vieram.

A ACER reformulou sua missão para refletir este novo trabalho:
“ Resgatar a dignidade de crianças e jovens e promover a transformação social. "

A sua visão é:
“Servir nossa comunidade, co-criando estratégias de transformação social que atendam às suas necessidades, compartilhando-as ativamente com organizações e governos tanto nacional como internacionalmente.”

Desta forma, a ACER mudou seu foco para se tornar uma Organização de Desenvolvimento Comunitário cujo foco é crianças e jovens.

ÁREAS

  • Educação e Cultura, que inclui a Biblioteca ACER, a Academia de Capoeira, aulas de artes, violão e teoria da música, dança e costura entre outras atividades.
  • Assistência Social, Conforme preconizado no SUAS – Sistema Único de Assistência Social as famílias atendidas no Núcleo de Assistência Social - NAS são consideradas Proteção Especial de Média Complexidade, onde os vínculos familiares estão fragilizados. Atendemos crianças e famílias: vítimas de violência doméstica; abuso sexual; trabalho infantil; risco ou envolvimento com a criminalidade; uso de álcool e drogas e em famílias extensas ou reintegradas ao convívio familiar.
    Em consonância com a Política Nacional de Assistência Social, no atendimento as famílias realizamos os seguintes serviços:
    2.1- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos
    2.2- Serviço de reinserção em Família Extensa (Programa Família Guardiã), que apoia com acompanhamento familiar e subsídio financeiro a reinserção de crianças cujos genitores foram destituídos do poder familiar após decisão do poder judiciário, sob forma de guarda com membros de sua família extensa.
  • Desenvolvimento Comunitário - incentiva e aconselha indivíduos e grupos com o objetivo de mudar a realidade social e econômica da comunidade e administra um fundo de micro finanças para a comunidade com um parceiro especializado.
  • Adolescentes - trabalhando em parceria com escolas primárias locais, uma equipe de adolescentes oferece sessões regulares de narração de histórias e teatro de fantoches para os alunos. O programa de monitores de jovens envolve adolescentes como co-realizadores de todo o nosso trabalho em diferentes áreas e os prepara para o mercado de trabalho e a vida adulta.
  • Esporte para Impacto Social - recupera o uso de quadros e campos comunitários para a comunidade oferecendo sessões de rugby, futebol, basquete, handebol e vôlei complementados por métodos desenvolvidos por nossa equipe capacitada em técnicas de Coaches across Continents.

E-COMMERCE SOCIAL

Exibindo 1–12 de 59 resultados