Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro

A Casa da Criança e do Adolescente de Santo Amaro/ Grossarl (CCASA) é uma obra social filantrópica, fundada oficialmente em 1980 pela Sra. Hermínia Garcia de Carvalho. O trabalho acontecia no Salão Paroquial da Igreja do Largo Treze acolhendo meninos e meninas em situação de rua, após algum tempo a fundadora recebeu como doação uma casa na região onde pode acolher as crianças que precisam de alimento e moradia, além de informações básicas para que sobrevivessem e conseguissem superar aquela situação. Com o crescimento da demanda a instituição se formalizou e profissionalizou sempre pensando na garantia de direitos das crianças e adolescentes.

A CASA atua com o desenvolvimento de programas sociais, culturais, esportivos, pedagógicos e iniciação profissional, além da garantia de direitos do público atendido. Sua missão é acolher e promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, formando cidadãos com autonomia e consciência de seus direitos e deveres. Tem como principais valores, o compromisso com a criança e o adolescente, o respeito a individualidade e diversidade, um ambiente acolhedor, excelência nas práticas de gestão, relações éticas, neutralidade e transparência. Como visão de futuro a casa deseja ser referência nos serviços de acolhimento e de prevenção para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade de São Paulo.

SERVIÇOS

  • Casa Lar – 1 unidade de acolhimento institucional para até 10 beneficiários;​
  • SAICA1 – possuímos 2 unidades de acolhimento institucional com capacidade de até 20 beneficiários em cada;
  • CCA – 1 unidade que atende diariamente 90 beneficiários de 6 a 14 anos com atividades culturais e lúdicas no contraturno escolar.
1.Casa lar e SAICA são serviços de proteção e garantia de direitos de alta complexidade, pois acolhem o beneficiário de 0 a 18 anos em período integral como moradia permanente ou temporária. ​

E-COMMERCE SOCIAL