A missão da Limiar - Associação de Apoio a Criança e Família Substituta, é receber e acolher bem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, reduzindo o sofrimento da condição institucional, através de acolhimento humanizado, garantindo acesso a saúde, educação, cultura e lazer, convivência familiar e comunitária, e visando a autopromoção e autonomia responsável aos assistidos e seus familiares.

Fundada em 1984 por Nancy Cameron, a Limiar teve como objetivo inicial acolher crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais das mais diversas patologias. Nancy angariava recursos brasileiros e estrangeiros para manutenção da casa, assistindo em sua totalidade crianças portadoras de necessidades especiais, com problemas dos mais diversos, como: paralisia cerebral, distrofia muscular, deficiência mental, física, visual e auditiva, entre outras.

Desde 2007, o serviço de acolhimento passou a ter uma parceria com a municipalidade, através da SMADS. Com o convênio, a Limiar precisou se adequar às novas exigências, perdendo o caráter de atendimento especial, para atender em sua totalidade crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, sem tanta especificidade como era anteriormente. Hoje, atendemos a demanda regional encaminhada pela VIJ, Conselho Tutelar e CREAS.

E-COMMERCE SOCIAL

Exibindo 1–12 de 95 resultados