instituições certificadas logo

O Movimento Renovador Paulo VI atua no município de Embu-Guaçu SP a 51 anos na área social. Sua fundação foi em 17 de janeiro de 1968, por Frei Henrique de Pirassununga implantando ações voltadas para a alfabetização, combatendo assombrosos índices de analfabetismo na cidade, que não possuía escolas, recém emancipada do município de Itapecerica da Serra.

Atualmente a organização é dirigida por uma diretoria executiva voluntária. Há 43 anos, para sua sustentabilidade o Movimento Renovador Paulo VI realiza eventos beneficentes com o apoio de voluntários, parceiros, comunidade para o desenvolvimento de projetos que beneficiem nossa comunidade.

        • Entre 1968 e 1979 funcionou como alfabetização de adultos e “Pré-escola”, sendo pioneira na educação infantil. No mesmo período, a instituição anteriormente dirigida por religiosos passa por reestruturação em sua governança e inclui em sua diretoria e conselhos membros da sociedade civil, visando a ampliação e sustentabilidade de suas ações. Desde sua fundação, reafirmada pela sua reestruturação até os dias atuais, a organização não possui finalidade religiosa ou política. 
        • Em 1979 fundou a primeira Creche “Os Pequeninos” e em 1989 inicia-se o trabalho socioeducativo com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contra turno escolar, no novo prédio que recebeu de doação do antigo orfanato Lar Irmã Inês, firmando-se no município como referencial em educação, esporte e cultura. 
        • Em 2001 com o apoio do cidadão alemão, o médico Jojo Dockter, foi inaugurado o núcleo profissionalizante “Jojo Dockter”, pioneiro no município a oferecer cursos profissionalizantes em diversas áreas, tornando-se certificador da Lei 10.097/2000 do Jovem Aprendiz em 2006. 
        • No ano de 2009 tornou-se Ponto de Cultura pela Secretária de Cultura do Estado de São Paulo pelo desenvolvimento das ações culturais que beneficiam crianças, adolescentes e as famílias. 
        • Em 2015 ganhou a 11º Edição do Prêmio Itaú-Unicef com o Projeto Entre o Sonho e a Realidade pelas ações educacional e cultural que desenvolveu em parceria com a E.E Paschoal Carlos Magno. 
        • Em 2017 ganhou a 12º Edição do Prêmio Itaú-Unicef com o Projeto Construindo Olhares pelas ações educacional e cultural que desenvolveu em parceria com a E.E Leonice de Aquino Oliveira.