instituições certificadas logo

Em 1978, Irmã Angela Mary e com Luiz Carlos dos Santos iniciaram um trabalho de atendimento e recuperação de jovens drogados no bairro da Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo.

Após quase 5 anos constatando a extrema dificuldade de recuperação, resolveram investir no trabalho de prevenção às drogas e à violência.

Em 1982 compraram um barraco na favela Vinte, uma favela da Cidade Dutra e iniciaram o programa educativo do Centro de Orientação e Educação à Juventude, que foi chamado de Projeto Sol e impacta mais de 3.000 famílias. Desde então, o Projeto Sol liderou o desenvolvimento da área. Os visitantes podem observar a importância do Projeto simplesmente andando nas ruas estreitas da Comunidade Vinte. Aproximando-se da entrada do projeto é fácil ver como a qualidade de vida do entorno e dos moradores é significativamente melhor.

Irmã Ângela e Luiz Carlos tem uma ação importante e arriscada na mediação de conflitos e em defesa dos interesses das comunidades que atuam.

Durante estes mais de 40 anos, vários grupos de jovens estudantes fizeram parte do projeto e atualmente alguns deles trabalham ou são voluntários, devolvendo assim à comunidade, os benefícios que uma vez receberam.