Projeto Jovem Aprendiz: Vivência Corporativa – Instituto Devolver

Projeto Jovem Aprendiz: Vivência Corporativa

Os alunos do Projeto Jovem Aprendiz Social, do segundo semestre de 2023, estão se despedindo das aulas, e para encerrar o ano letivo com o repertório  ainda mais recheado de informações e vivências  académicas e profissionais, os jovens  realizaram  visita na empresa parceira Care Plus, localizada em Barueri, São Paulo. Com objetivo de vivenciar na prática o que aprenderam ao longo dos meses em sala de aula. 

O dia começou bem cedo para os alunos do Jas,  que chegaram às 08:00h no Instituto Devolver, para irem juntos no transporte fretado, a caminho da Care Plus. Ansiosos e animados foram acompanhados pela Samara Marino, Analista do Projeto Jovem Aprendiz e pela Maria Jennyfer, Analista de Comunicação e Marketing do Devolver. 

Chegando na Care Plus, foram recebidos pela Aline Pessoa, Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Care Plus e pelo time de RH, que preparam WorkShop personalizado para os jovens com dicas, dinâmicas, interação e muito conteúdo voltado para a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho.

Para receber os jovens de maneira descontraída e divertida o time da Care Plus preparou uma playlist com músicas pensadas no gosto dos jovens e café da manhã reforçado. 

Ainda pela manhã os jovens conversaram com Cibele Cardin, Direta de TI da Care Plus, que explicou sobre tecnologia e  mercado de trabalho. Mostrando para os jovens como podem aperfeiçoar suas habilidades em informática, um dos eixos de aprendizagem do Projeto Jovem Aprendiz Social , e como podem desenvolver ferramentas e habilidades nas profissões que desejam seguir. 

Cibele, contou como iniciou sua carreira na Care Plus e relembrou como foi iniciar no mercado de trabalho e descobrir sua profissão dos sonhos. Além dos desafios que precisou enfrentar para alcançar seus objetivos. 

Inspirados pelas palavras de Cibele, os jovens contaram como interagem com a tecnologia e como ela está vinculada a diversas atividades que realizam, desde aplicativos, sites, planilhas e tendências como inteligência artificial e segurança de dados. 

O time de RH da Care Plus trouxe informações valiosas, sobre entrevistas de emprego, como melhorar a sociabilização e falar em público. 

Para agregar ainda mais o dia, os jovens aprendizes da Care Plus também compartilharam suas experiências com os jovens, que adoram ouvir e se identificar com os relatos.

Ainda na Care Plus, os jovens fizeram simulações de entrevistas e realizaram tour na empresa. 

No final do dia, Samara Marino realizou dinâmica com os jovens onde puderam compartilhar o que acharam do dia e das atividades propostas. 

Surgiram falas sobre pertencimento onde a aluna do Jas, apontou que pela primeira vez se sentiu bem em realizar atividades com outros jovens e se sentiu incluída. 

Vale ressaltar que o Projeto Jovem Aprendiz Social apoia integralmente o desenvolvimento dos jovens, inclusive com a criação de currículos, network com empresas e doação de 3 conjuntos  de roupas, sapatos e acessórios, pensadas para o momento de entrevistas.

Gostaríamos de agradecer a Care Plus pelo apoio de sempre e pelo time de colaboradores que foram essenciais para a realização dessa atividade. 


Tem uma empresa e gostaria de contratar um Jovem Aprendiz do JAS?

Entre em contato conosco no botão de WhatsApp presente aqui no site. 

0
    0
    Carrinho de doações