PROJETO JOVEM APRENDIZ – Instituto Devolver

PROJETO JOVEM APRENDIZ

PROJETO JOVEM APRENDIZ

Jovem Aprendiz Social é um projeto com o objetivo de desenvolver, treinar, capacitar e criar oportunidades para jovens em serviços de acolhimento e/ou que vivem em situações de vulnerabilidade social.

Nosso objetivo é impactar positivamente a vida de adolescentes residentes em casas de acolhimento e realizarmos suas iniciações profissionais, que poderão lhes proporcionar oportunidades no mercado de trabalho após o acolhimento institucional.

Através de parceria com empresas estratégicas e com a ajuda de profissionais voluntários, nosso projeto está dividido em três eixos:

Educação, Empregabilidade e Informática.

O programa Jovem Aprendiz Social é uma iniciativa do Instituto Devolver, com o objetivo de contribuir com a formação integral de adolescentes e jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho e precisam adquirir habilidades para alcançar novas oportunidades.

Por meio destes três eixos formativos, que levam à capacitação teórica e prática, os participantes terão a oportunidade de desenvolver suas competências e habilidades profissionais e pessoais, dentro dos eixos formativos estão inseridos temáticas transversais, com o objetivo de elevar sua autoestima, ter atitudes mais positivas perante a vida, com respeito à diversidade, e decisões mais assertivas.

Público Alvo:

O Projeto é indicado para adolescentes de 14 a 17 anos inseridos em serviços de acolhimento institucional ou em situação de vulnerabilidade social, que estejam finalizando o ensino fundamental ou cursando o ensino médio.

Atividades:

1- Capacitação dos jovens

2- Acompanhamento da psicóloga (todas as etapas)

3- Educação e reforço

4- Treinamento

5- Aulas práticas

6- Roupa; postura e responsabilidade

7- Processo Seletivo

Se você se interessou pelo nosso projeto, quer ser nosso parceiro e fazer parte desta transformação social, entre em contato com a gente!