Refund Policy – Instituto Devolver

Refund Policy

Donation Refund Policy

***Texto não traduzido

O Instituto Devolver promove a solidariedade em prol de crianças e adolescentes carentes brasileiras, conectando organizações não-governamentais ao voluntariado e doador privado com transparência, integridade, gratidão e compreensão.

Para isso, conta com a ajuda de parceiros mantenedores, bem como com doadores esporádicos, sendo que não há quantia mínima exigida para doação.

Esta Política de Doações se aplica a qualquer pessoa que faça uma doação ao Instituto Devolver através da nossa plataforma on-line.

O requisito básico para fazer a doação, é que o indivíduo seja maior de 18 (dezoito) anos e plenamente capaz.

Como sua doação está sendo realizada por meio da plataforma on-line, sem a nossa assistência ou envolvimento, é importante que você preencha seus dados e a quantia a ser doada com muito cuidado e atenção.

Lembramos que todas as doações são unilaterais e voluntárias, não envolvem qualquer tipo de contraprestação, subordinação ou condição.

Assim que finalizada sua doação, será enviado pelo Instituto Devolver um recibo com o exato valor doado.

O Instituto Devolver reembolsará doações somente em casos, devidamente justificados, de:
- Doações cadastradas por engano;
- Ausência de autorização do doador;
- Fraude;
- Doações em duplicidade.

Caso o valor doado já tenha sido direcionado à Instituição Filantrópica escolhida pelo Instituto Devolver para ser beneficiada pela doação, não haverá a possibilidade do reembolso.

O reembolso poderá ser solicitado no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados da data da doação, mediante o envio de e-mail para o seguinte endereço: contato@institutodevolver.org.br.

A solicitação de reembolso deverá conter os detalhes da doação inicial, incluindo a data, a quantia exata, o nome do doador, a causa da solicitação e sua respectiva justificativa.

O pedido de reembolso será analisado e processado em até 15 (quinze) dias úteis contados da data da solicitação.

Os reembolsos serão realizados na forma original de pagamento. Ou seja, se você fez sua doação por meio cartão de crédito, seu reembolso será estornado em sua fatura.

Se entender que não estamos cumprindo nossa Política de Doações, pedimos, por favor, que nos contate imediatamente pelo telefone (11) 99942-1488 ou pelo e-mail contato@institutodevolver.org.br.