Afece – Instituto Devolver
Afece
Com mais de 50 anos de fundação, a Afece é uma instituição sem fins lucrativos que oferece atendimento gratuito a aproximadamente 225 cidadãos com deficiência intelectual severa entre outras comorbidades, que é ocorrência de alguma doença em conjunto com outra, ou seja: a coexistência de doenças, não sendo portadores apenas de deficiência intelectual. Hoje possuem uma fila de espera com mais de 200 pessoas.

Na instituição os atendidos encontram o ambiente ideal para aprender e superar seus limites com a valorização de suas potencialidades, respeitando seu limite e o seu tempo.

PROJETOS

O objetivo da instituição é oferecer uma formação completa e dirigida para o cidadão com deficiência,
com o trabalho pautado em 3 áreas que são: Saúde, Educação e Serviço social.

  • Educação:
  • Por meio de Atividades de Vida Autônoma e Social (AVAs), Atividades de Vida Prática (AVPs), desenvolvimento sócio emocional, cognição, psicomotricidade, entre outros elementos que proporcionam ao atendido maior qualidade de vida.

  • Saúde:
  • Os cidadãos atendidos pela Afece necessitam de acompanhamento especializado também no que diz respeito a área da saúde. A fim de assegurar que todos tenham acesso a um diagnóstico preciso, tratamento e reabilitação eficientes, contam com uma equipe multidisciplinar de profissionais capacitados, formado por fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, pediatras, psiquiatras, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, entre outras especialidades. Ainda dispõe de serviço social que tem como missão acolher assistidos e familiares, conhecendo sua realidade e orientando-os quanto aos benefícios e direitos da pessoa com deficiência na sociedade, sejam eles relacionados à reabilitação, como também à melhoria da qualidade de vida destes cidadãos e de seus familiares.

  • Serviço social:
  • Para assegurar o bem estar de nossos assistidos, a instituição busca estreitar os laços com os familiares destes cidadãos por meio de diversas ações e projetos como: encontros semanais do Clube de Mães, que desenvolve e cria produtos usando a criatividade e o conhecimento dessas famílias, além dos encontros trimestrais do Famílias em Ação.

Contam com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores que desenvolvem um trabalho pautado na solidariedade, empatia e compaixão, assim com a união de esforços em uma direção única e firme levam esperança ao auxiliar pessoas com deficiência e suas famílias.

E-COMMERCE SOCIAL- EM BREVE!