ITACI - Instituto Devolver
Fundação Criança– Itaci
A Fundação Criança promove a assistência integral à saúde de crianças e adolescentes, prioritariamente no campo da pediatria clínica e cirúrgica e da hemato-oncologia, trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos que atua como mantenedora do hospital. O hospital ITACI acolhe de forma mais abrangente possível o paciente e familiar durante seu tratamento (internação e ambulatório), proporcionando momentos de lazer, alegrias, muito carinho, aumento da autoestima , através da HUMANIZAÇÃO (festas temáticas, entrega de kits de higiene, roupas, brinquedos, suplementos alimentares, material escolar recreação e atividades culturais).

PROJETOS

  • AVOHC: A Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas é mais conhecida como as "senhoras de rosinha", porém não impede de que homens e jovens jovens participem. As voluntárias da AVOHC fazem um acolhimento e atividades de recreação tanto com os pacientes, principalmente de locais como o ambulatório e coleta de exames com mesas de desenhos, como com os acompanhantes dos pacientes internados para fornecimento de roupas e produtos de higienes para aqueles que não possuem condições para comprar.;
  • Comitê Juvenil: O Comitê Juvenil é composto por adolescentes e jovens adultos e trabalham principalmente com a ludificação com os pacientes.;
  • Associação Viva e Deixe Viver: O "Viva" é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes em oito mercados do país. Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários. Através de atividades culturais que estimulam o desenvolvimento das aptidões dessas crianças, a Associação contribui para a humanização dos serviços a elas destinados, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa.;
  • Conselho Familiar: O Conselho Familiar trata diretamente com os acompanhantes e realizam trabalhos de oficinas como o bordado, de sustentabilidade e a biblioteca que empresta livros tanto para acompanhantes como para os funcionários.
  • Criarte: O Criarte é um grupo de voluntariado O Projeto Criarte é desenvolvido por um grupo de voluntários de maior atuação no Serviço de Onco-hematologia do ICr. Tem como objetivo desenvolver atividades recreativas criativa, de arte e artesanato.
  • Cão Terapeuta: O Cão Terapeuta é um projeto de Terapia Assistida com Animais realizada pelo Instituto Cão Terapeuta. Não são somente voluntários cães, como também voluntários humanos que também participam para acompanhar as visitas e aproximar o paciente do cão.
  • Projeto Sacura:O Grupo Saracura é uma organização especializada em música aplicada aos cuidados de saúde. Com 15 anos de experiência, o Saracura promove a humanização e a transformação da experiência no cuidado de pacientes, familiares e colaboradores através de intervenções musicais especializadas em ambientes hospitalares, através do cancioneiro popular, com um repertório baseado em músicas tradicionais.
  • A mala de artes da menina Alessandra: A mala de artes é o grupo mais recente e nasceu da vontade da Alessandra de poder trazer as artes para as crianças com Câncer. Sua principal atividade é desenvolver a criatividade das crianças através das "malas de artes" que são entregues para cada um com uma história ou ideia sobre as artes.
  • CARE: O Comitê de Assistência Religiosa são voluntários, não somente Padres ou Pastores, que trabalham com a abordagem religiosa para os acompanhantes, pacientes e colaboradores que queiram um conforto espiritual.
  • English&Care: Traga sua fluência e seu comprometimento e doe um pouco do seu tempo! Ajude os nossos pacientes a aprender e se socializar, ensine inglês para crianças e adolescentes em tratamento.Colabore para o estímulo e a motivação deles, praticando seu inglês e fazendo parte de uma "corrente do bem".
  • DoaSom: Se você sabe cantar ou tocar algum instrumento musical e gostaria de desenvolver um trabalho voluntário, levando música e alegria para os pacientes e acompanhantes do Instituto da Criança, inscreva-se para participar do Projeto DoaSom!
  • Projeto Clarear: Pedagogos que queiram compartilhar seus conhecimentos com as crianças e adolescentes do nosso hospital podem fazer parte do projeto Clarear. A iniciativa visa levar auxílio educacional complementar para os pacientes hospitalizados na instituição.
  • Artesanato: Ensine atividades artesanais para acompanhantes e pacientes do nosso hospital. Compartilhe seu talento aqui em nosso hospital!
  • Toque Terapêutico:Os voluntários com experiência na realização de exercícios respiratórios e Reiki visitam os quartos dos pacientes para realização dessas práticas, principalmente com os familiares que acompanham os mesmos. A iniciativa tem como objetivo propiciar o desbloqueio de tensões físicas e emocionais e a melhoria da sensação de bem estar durante a permanência na instituição.

E-COMMERCE SOCIAL- EM BREVE!