Associação Maria Helen Drexel

A Associação Maria Helen Drexel – AMHD, fundada em 1973, é uma organização civil que acolhe bebês, crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, proporcionando proteção, assistência, saúde e educação visando o seu desenvolvimento. Mantém atualmente mais de 50 crianças e adolescentes em 5 casas lares, oferecendo:

  • Estrutura familiar com o acompanhamento 24 horas de duas cuidadoras residentes, educação formal e atividades extracurriculares;
  • Acompanhamento da saúde física e emocional dos bebês acolhidos, contando com voluntários preparados para atividades de estímulo individual de crianças de 0 a 2 anos de idade;
  • Atendimento psicopedagógico, terapêutico, educacional e toda a assistência necessária ao seu desenvolvimento, com atividades voltadas à manutenção dos laços familiares das crianças e das famílias biológicas. Este trabalho é realizado com o apoio de uma equipe de profissionais das áreas de pedagogia, serviço social, psicologia e comunicação, além de voluntários.

Cada lar tem sala, cozinha, banheiros, quartos separados para meninas e meninos, sala de estudos com computador e acesso à internet. A instituição possui ainda uma sede administrativa e um espaço de uso comum a todas as crianças chamado de Espaço Cultura e Lazer (ECL). No ECL, as crianças participam de atividades extracurriculares como: oficinas de informática, artes, música, cursos, reforço escolar, projeto livre Leve e Solto e outras. Todas ministradas por voluntários ou professores pagos com recursos oriundos de parceiros e voluntários.

O objetivo da AMHD é ajudar as crianças e adolescentes a tornarem-se adultos bem formados e independentes, inseridos na sociedade e com chances reais de terem uma vida digna e mais feliz.

SOBRE A REPÚBLICA

Com a maioridade, jovens acolhidos são considerados aptos a se sustentar e a viver por conta própria, ainda que não possuam capacitação profissional ou estabilidade financeira. Esses jovens também sofrem abalos emocionais importantes devido à ruptura do convívio com outras crianças e funcionários do serviço de acolhimento.​

O objetivo é assegurar serviço de moradia provisório para jovens desligados do acolhimento institucional da Associação Maria Helen Drexel.

Visando amparar esses jovens no início de suas vidas adultas, a AMHD cederá um imóvel previamente reformado para implantação da República Jovem da AMHD, decorado e preparado para receber os jovens indicados pela Diretoria da AMHD e estabelecerá um Termo de Compromisso com os moradores prevendo responsabilidades compartilhadas e elaboração de escalas para execução das tarefas domésticas.

E-COMMERCE SOCIAL

Exibindo 1–12 de 68 resultados

Quer ajudar? Deixe seu contato, clique aqui!