Fundada em 2007, a Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida é uma organização social sem fins lucrativos, de duração indeterminada e com finalidade educacional e formadora.

O projeto da Casa do Pequeno Cidadão surgiu e tem inspiração no movimento pastoral da comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina – SP. Tendo em vista a quantidade reduzida de serviços de acolhimento para atender a demanda existente na região, a comunidade Nossa Senhora de Fátima fez campanhas e eventos beneficentes para implantar um Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de 0 (zero) a 17 (dezessete) anos e 11 (onze) meses, dando apoio e suporte às suas famílias de origem e/ou substituta, que é a Casa do Pequeno Cidadão hoje.

Atualmente, a Casa já atendeu mais de 148 crianças e adolescentes. Todos os acolhidos são encaminhados pelas Varas da Infância e da Juventude, e em caráter emergencial pelos Conselhos Tutelares, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

REPUBLICA JOVEM CIDADÃO

Após uma década acompanhando estas crianças e adolescentes, a equipe percebeu uma necessidade de espaços que recebam os jovens egressos destes serviços, que ainda não possuem moradia e cujo vínculos familiares foram perdidos, ou ainda estão fragilizados. Desta preocupação com a autonomia destes cidadãos, assim como do desejo em continuar ofertando condições para o bom desenvolvimento destes indivíduos, surgiu a decisão de implantar uma república para jovens de 18 a 21 anos. A República Jovem Cidadão foi inaugurada em dezembro de 2018 e acolhe até 06 (seis) jovens do sexo masculino.

E-COMMERCE SOCIAL

Exibindo 1–12 de 100 resultados