Lar Tia Edna – Instituto Devolver
Lar Tia Edna​
O Lar Tia Edna foi fundado em 1957 por iniciativa da missionária americana, Sra. Edna Blanche Deakins. Após seu falecimento, a gestão do Lar foi assumida pelo seu filho adotivo, Sr. Leonardo Henri de Oliveira, e sua esposa, Sra. Nilma de Oliveira. O Serviço de Acolhimento realizado é de "Casa Lar" e tem como norteador de sua ação a inclusão de crianças e adolescentes na rede de atendimento socioassistencial, com vistas à colocação em Família Substituta e/ou a reinserção à Família de origem. Embora os serviços de acolhimento sejam pautados pela transitoriedade da permanência dos acolhidos, o Lar Tia Edna preza pela manutenção de uma atmosfera intimista e saudável, no qual as crianças e adolescentes possam se sentir amados e respeitados, cientes dos seus direitos e deveres diante da sociedade.

O Lar Tia Edna é uma organização sem fins lucrativos de apoio material e financeiro dado unicamente por benfeitores livre-dispostos. Nenhum de seu apoio vem de fontes oficiais. Ele está localizado em São Paulo, a maior cidade do Brasil, e legalmente registrada nas agências do governo local do estado de São Paulo.

Hoje, o Lar Tia Edna acolhe 12 crianças e adolescentes e funciona de forma semelhante a uma casa regular, apenas com um maior número de pessoas. Trabalha respeitando a individualidade de cada um e suas histórias de vida e promovendo um ambiente amoroso e aconchegante.

O Lar tem procurado explorar o potencial de cada um com cursos técnicos, como Informática, Cabeleireiro, Esportes e Música, e contam com o apoio de voluntários para reforço escolar, orientação espiritual e atendimento psicológico, para que cada um tenha capacidade de suprir e vencer deficiências no aprendizado pelo abandono que sofreu. Este apoio tem sido fundamental no crescimento moral, espiritual e intelectual, formando cada um com senso de propósito, compromisso e com autoestima, podendo aplicar tudo isto em outras áreas de sua vida.

E-COMMERCE SOCIAL