Florescer Ação Social – Instituto Devolver
Florescer Ação Social
Transformar comunidades, por meio de programas socioeducativos, impactando vidas e fomentando a cidadania.

O Florescer Ação Social foi criado em 2006, a partir da iniciativa de profissionais da Uisa, uma das maiores e mais integradas biorefinarias do mundo, com o intuito de apoiar as comunidades vizinhas da empresa, no estado de Mato Grosso.

As primeiras atividades (judô, banda de música, orquestra e produção de hortaliças) nasceram da determinação de pessoas que atuavam de forma voluntária, tendo sido fundamentais, desde o início, o apoio da biorefinaria, além de parcerias com o poder público, outras empresas e a sociedade civil organizada.

O sucesso das iniciativas levou à ampliação do escopo de atuação do Florescer, o que, em 2010, demandou uma configuração jurídica própria. Com o passar do tempo, o maior volume de atendimento exigiu também um espaço físico mais adequado, necessidade suprida, em 2016, pela Uisa, com a cessão de um imóvel em Nova Olímpia. Em 2018, o trabalho foi expandido para outro local também cedido pela empresa, agora na cidade de Denise.

Em toda a sua trajetória a organização vem atuando, por meio de uma grade de atividades educacionais bastante diversificadas, impactando anualmente a vida de mais de 800 crianças, jovens e adultos. Hoje, o trabalho institucional está estruturado em 4 programas - Semeia (Educação), Semente (Esporte), Floresce (Cultura), Gerar (Qualificação e Geração de Renda) – e abrange atividades tais como Judô, Futebol, Informática, Inclusão Digital, Cultivo de Horta, Canto Coral, Violão, Dança, Reforço Escolar e Artesanato, entre outras.

O forte impacto da pandemia na vida da população gerou a convicção da necessidade de estender ainda mais o alcance do Florescer. Assim, sempre em busca de sua missão de “transformar comunidades, por meio de programas socioeducativos, impactando vidas e fomentando a cidadania”, a nossa meta para 2022 inclui a ampliação da faixa etária e do número de pessoas atendidas anualmente (de 800 para 1.760 pessoas) e a abrangência de mais duas localidades em Mato Grosso no escopo de atendimento institucional: Tangará da Serra e Distrito de Assari.

E-COMMERCE SOCIAL