Vivenda da Criança – Instituto Devolver
Associação Beneficente Vivenda da Criança
Em 1989, a instituição iniciou suas atividades como um abrigo para meninos em situação de risco social. Com o tempo, ela cresceu e hoje oferece oportunidades para crianças, jovens e adultos se desenvolverem como pessoas, cidadãos e futuros profissionais. Para atender melhor a comunidade, a Vivenda está dividida em quatro projetos principais que são o nosso carro-chefe:

PROJETOS

  • Centro da Criança e do Adolescente (CCA) Mais de 180 crianças e adolescentes em situação de risco ou exclusão social passam as manhãs e as tardes na Vivenda. Aqui eles convivem com amigos, praticam esportes e aprendem lições valiosas para o desenvolvimento pessoal, cultural e comunitário. Além dessas atividades que são complementares ao ensino formal das escolas, esse público tem direito ao café da manhã, almoço e lanche da tarde de segunda à sexta-feira, gratuitamente.;
  • Serviço de Assistência Social à Família (SASF) tem como objetivo fortalecer a função protetiva de 1.000 (mil) famílias, distribuídas por 18 bairros atendidos, prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais e desenvolver ações junto a idosos e pessoas com deficiência, dada a necessidade de prevenir o confinamento e o isolamento, por meio da proteção social no domicílio.
  • Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) Irmã Yvone Venditti (Inserir a comunidade do extremo sul da periferia de São Paulo no mercado de trabalho tem sido o principal objetivo do CEDESP Irmã Yvone Venditti. O projeto, que leva o nome da fundadora da Vivenda, oferece cursos para que os 200 alunos ampliem seu universo cultural, melhorem a autoestima e, principalmente, se profissionalizem e desenvolverem o empreendedorismo nas comunidades. Os cursos são nas áreas de beleza, preparação para o mercado, administração, panificação e informática.
  • Projeto Oportunidades - Jovem Aprendiz LEI 10.097/2000 - Com a missão de promover a integração e educação social para a população vulnerável, por meio de ações que preparem e despertem o potencial de crianças, adolescentes, jovens e adultos para a vida e o mercado de trabalho. A instituição prepara jovens entre 14 e 24 anos para atuarem nas empresas, conforme a lei nº 10.097/2000.

E-COMMERCE SOCIAL